segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Amor de filme na vida real.

Você acredita em amor à primeira vista, amor virtual, essas coisas? Pros românticos e pros nem tanto, vou mostrar hoje uma história (a primeira de muitas!) que demonstra que mesmo em meio a um mundo dominado pela falta de princípios, ainda existem pessoas dispostas a estrelar uma história de amor da vida real.





Eles se conheceram na internet e mergulharam de cabeça no que estavam sentindo. O resultado? Você confere agora em uma entrevista fofa com o casal.


LizVocês imaginavam que a internet poderia formar uma relação concreta?

Raphael: Eu nunca acreditei muito em relacionamentos pela internet, por isso, mantive um pé atrás durante algum tempo. Mas, com tudo dando certo, do jeito que deu, eu acabei me rendendo, e depois de ver Minha Princesa pela primeira vez, foi incontrolável.
Júlia: Na verdade, até um pouco antes de a gente se ver pela primeira vez, eu ainda achava que não daria em nada. Nunca achei que fosse mesmo ser como é hoje.


Liz: Como (exatamente) vocês se conheceram?

Rapha e Júlia: Nós nos conhecemos por meio do Tumblr (rede social semelhante a um blog). Nos adicionamos por "acidente" e acabamos que vimos muito em comum, nas nossas postagens. Depois de algum tempo, começamos a conversar, pelo próprio Tumblr, até que passamos msn, orkut (quanto tempo, hein?) e o facebook. Depois disso, começamos a nos falar todos os dias por msn e acabou sendo inevitável o sentimento ir crescendo aos poucos... Desde o dia 17 de Abril, nós conversamos quase o dia todo por msn, e com o tempo passando, os sentimentos foram crescendo e aquela amizade instantânea passou a carinho, amor. Algum tempo depois de começarmos a conversar, eu contei para ela que faria um passeio para Campinas-SP e pedi a ela para tentar ir também. Apesar da distância de Ribeirão Preto (cidade dela) até Campinas(duas horas e meia de viagem), ela deu um jeito, e durante meses, nossos planos se voltaram apenas em como nos veríamos, em Campinas. Apesar de muitos problemas, ela conseguiu juntar algumas amigas e elas foram para lá. Exatamente no dia 28 de Julho de 2011, nós nos vimos a primeira vez e não precisou de muita coisa para percebermos que estávamos fazendo o certo. Depois de tantos planos, depois de tantas coisas que fizemos dar certo, foi instantaneo. No primeiro minuto que nos vimos, nos abraçamos bem forte e nos beijamos pela primeira vez. Passamos o dia inteiro juntos e decidimos que não tinha por que resistir, e começamos a namorar. Depois de alguns dias, a família dela ficou sabendo, e confiaram nela e em mim. Tudo deu certo, até agora. Já passamos quatro dias juntos, e vamos passar mais 20 dias juntos no final do ano. Até ano novo será junto! rs' Enfim, na nossa história, tudo vem dando certo, nós superamos muitos problemas, nos esforçamos ao máximo, e no fim... A gente sabe que está com a pessoa certa, e que isso não vai terminar e nem mudar.


Liz: Quais são as maiores dificuldades de um namoro à distância?

Raphael: Na minha opinião, as maiores dificuldades em um relacionamento a distancia são os ciúmes e a vontade de estar perto. Muitas vezes, os ciúmes vem forte, e é complicado amenizar, não estando perto, sem fazer parte. Da mesma forma, a vontade de um beijo, de segurar a mão dela, as vezes aperta, e é difícil aguentar tanto tempo longe. Mas, sempre vale a pena, cada instante de espera.
Júlia: Pra mim, a maior dificuldade é não poder estar perto sempre.. As vezes, a única coisa que a gente precisa é de um abraço.. E estando longe não tem como dar esse abraço nele. Mas ainda assim acho que nenhuma dificuldade é grande o suficiente pra destruir o que a gente construiu..


Liz:  Qual o segredo pra manter uma relação saudável mesmo estando longe?

Raphael: O segredo, sem sombra de dúvidas, é poder confiar irrestritamente na pessoa que você está. Se você, mesmo que muito pequena, tenha alguma dúvida, alguma incerteza sobre as atitudes da pessoa, esse relacionamento nunca vai dar certo. Acho que também é bem importante você ter certeza do que quer, pois, se você não achar que é muito importante, você não terá forças de abrir mão de muita coisa por alguém que está longe, ou seja, o amor tem que ser forte, real e por algumas vezes, incondicional. E, para finalizar, é muito importante também uma boa dose de tolerância, de ouvir mais e falar menos, quando necessário.
Júlia: As vezes, o segredo é ter paciencia um com o outro. Também, ter a capacidade de esperar o tempo que for pra poder estar perto de novo. Mas o maior segredo, mesmo, é o amor. Pra aguentar meses sem ver quem você ama, você tem que amar mesmo, com todas as suas forças.





 Suspiraram sim ou com certeza?
Espero que tenham gostado dessa entrevista romântica e inspiradora!



Beijinhos,

Liz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário